terça-feira, 10 de abril de 2012

O Recruta - Robert Muchamore

Nome: O Recruta
Autor: Robert Muchamore
Editora: Porto Editora
Emissão: Março 2007
Título Original: The Recruit


Sinopse: Os agentes da Cherub têm todos menos de dezassete anos. Vestem calças de ganga e t-shirts, e parecem crianças perfeitamente normais… mas não são. Eles são profissionais treinados, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de drogas temidos internacionalmente.
Mas, para efeitos oficiais, estas crianças não existem. James é o mais recente recruta da Cherub. É brilhante a matemática e a Cherub precisa dele.
Esperam-no cem dias de recruta.
Mas, para efeitos oficiais, estas crianças NÃO EXISTEM.
Comentário: Antes de ler este livro, ouvi falar imenso sobre a saga CHERUB e o enredo sempre me chamou à atenção e um dia encontrei-o super barato ( na verdade eles até são baratos para o que os livros que leio costumam ser) e disse para mim mesma: É desta que o vou ler. Não me arrependo um bocadinho. 
 Simplesmente amei a organização da CHERUB e sonho em ir para lá ser uma agente, mas como a grande maioria são tudo orfãos, não dá.
 Então, o James Choke é um jovem que está sempre a arranjar problemas na escola, um dia a mãe dele morre e ele vai para uma instituição onde é recrutado para a CHERUB. A maior parte do livro fala da vida dele antes de ir e a recruta, que é um verdadeiro inferno. Ainda no livro, ele tem a primeira missão dele. 
 As personagens são todas brilhantes ! Adorei cada uma, como sempre. Eu gosto sempre das personagens. A minha favorita foi o Bruce Norris e a que menos gostei, talvez o Kyle. 
 Este livro faz parte de uma saga bastante grande, com cerca de 12 livros onde apenas 10 já estão editados em português. O autor britânico da série esteve em Lisboa o ano passado, na Feira do Livro de Lisboa e este ano estará na Feira do Livro do Porto. 
 A continuação deste chama-se: O Traficante. 
Recomendo a pessoas que gostem de uma leitura fácil, de aventuras e é preciso ter em conta que os livros não são propriamente feitos para gente adulta. Mas um pai de um amigo meu leu-os todos e pelos vistos gosta. Por isso, leiam que é muito bom. 

4/5 stars !
beijinhos e boas leituras, 
M.

1 comentário:

  1. Parece-me ser interessante, e nem é o tipo de livros que eu gosto!

    beijinhos*
    http:\\dreamsow.blogspot.com

    ResponderEliminar