sexta-feira, 8 de junho de 2012

Criaturas Maravilhosas - Kami Garcia & Margaret Stohl

Nome: Criaturas Maravilhosas
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Gailivro
Emissão: Setembro de 2010
Título Original: Beautiful Creatures
Páginas: 472 

Sinopse: Alguns amores estão destinados a acontecer…
Outros estão amaldiçoados.  
 Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre.
Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles.
Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.

Comentário: Wooow ! Que livro ! Para começar, todos os meus queridos leitores devem saber como eu adoro coisas diferentes, não gosto de ler sempre do mesmo tema por isso é que não leio nada sobre vampiros desde o Twilight. Mas bem, aqui temos outro género diferente... este livro é sobre Encantadores e para variar um bocado, é escrito pelo ponto de vista de um rapaz, Ethan Wate! 
 Ethan vive em Gatlin uma vila pequena e muitooo preconceituosa que não gosta de gente diferente deles, que é o caso de Lena. É uma cidade que não evoluiu desde a Guerra Civil Americana e tudo na vida deles é sobre isso... Há uma sociedade as FRA que são as descendentes de pessoas que estiveram realmente na guerra e acham-se superiores sendo a chefe, a Sra. Lincoln, a mãe do melhor amigo do Ethan, o Link. 
 O único defeito que eu vejo neste livro é talvez, demorar muito tempo a desenvolver mas acho que esse pequeno detalhe era mesmo preciso para o livro, visto que eles os dois se envolvem num grande problema que vem muito antes deles. 
 O fim... oh, o fim não podia ser mais intrigante ! Acho que não gostei tanto de um fim desde que li o "Em Chamas" de Suzanne Collins... que maneira tão boa de acabar um livro e deixar o suspense pelo ar ! Óptimas autoras a Kami Garcia e a Margaret Stohl. 
 Personagem Preferida: Gosto de quase todas mas se há alguma que a meu ver é o meu género de personagem, então essa personagem tem de ser o Link ! Ele é awesome ! 
Personagem menos preferida: Eu tenho tantas que não gostei... Não gostei da Reece, da Emily nem da Srª Lincoln, portanto aí ficam. 
 Vai saír o filme deste MARAVILHOSO livro em Fevereiro do ano que vem e estou tãaao entusiasmada para o ver ! Principalmente porque tem um dos meus actores preferidos, o Thomas Mann que irá representar o Link ! Pão pão, queijo queijo, não é  verdade ?! 
 Há também uma continuação já disponivel em Português, Trevas Maravilhosas. 
 Leiam que é muita bom ;) ! 

4/5 stars !

Beijinhooooos muito grandes, 
M.

site de fãs portugal: http://criaturasmaravilhosas.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário