terça-feira, 19 de junho de 2012

Vidro Demónio - Rachel Hawkins (Hex Hall #2)

Nome: Vidro Demónio
Autor: Rachel Hawkins
Emissão: Julho 2011
Editora: Gailivro
Título Original: Demonglass
Nº de Páginas: 288

AVISO DE SPOILERS !

Sinopse: Sophie Mercer pensava que era uma bruxa. Foi por essa razão que foi enviada para Hex Hall, um reformatório para delinquentes Prodigium (bruxas, mutantes e fadas). Mas isso foi antes de ela descobrir o segredo da família, e que a sua paixão escaldante, Archer Cross, é um agente de O Olho, um grupo determinado em eliminar todos os Prodigium da face da Terra. Afinal Sophie é um demónio, um de dois que existem no mundo sendo o outro seu pai. O pior é que os seus poderes ameaçam as vidas de todos aqueles que ela ama. É precisamente por isso que Sophie decide ir para Londres para a Remoção, um procedimento perigoso que irá destruir os seus poderes. Mas ao chegar Sophie faz uma descoberta terrível. Os seus novos amigos também são demónios, o que significa que alguém os anda a criar com planos para usar os seus poderes para o Mal. Entretanto O Olho está à caça de Sophie, e está a usar Archer para isso. E no meio de tudo isto Sophie ainda tem de lidar com os sentimentos que não deveria ter por Archer.

Comentário: Muito bem, antes de começar a dizer o que achei do livro... queria salientar que estamos em tempos de exames e não tenho tido a oportunidade para ler ou para vir ao blog sequer. Por isso, agora que tenho uma pequena folga venho fazer o comentário deste livro que li um dia antes do Ano Novo, mas como poucos de vocês conhecem esta série, não achei que fosse necessário fazer a review deste segundo livro. 
 Assim, que acabei o Hex Hall, o primeiro livro desta série aproveitei um dinheiro que ainda tinha do Natal e fui a correr à Bertrand comprar este. E deixem-me que vos diga correspondeu às minhas expectativas e superou-as ! 
 Neste livro, *até tou a suspirar* a Sophie vai a Londres para recorrer à remoção com medo de poder magoar os que mais gosta. E em Londres, faz novos amigos, Nick e Daisy e aprende mais coisas sobre ela mesma. 
 Estão a ver aquela sensação que se tem em que cada capítulo acaba em suspense e nós temos de saber o que vem a seguir ? Bem, este livro foi a toda à hora, tanto que o li num dia e meio. Houve tantas coisas que eu não estava à espera !!! GOD ! Houve tantos momentos em que eu tive vontade de abraçar o livro e entrar através dele para poder abraçar o Archer. 
 Quanto às personagens, bem essas foram as que mais me surpreenderam, especialmente o Cal. O meu pensamento era do género: "O quê ? Estás a brincar? Mas tu pareces tão... robot, tão... sem sentimentos". Ya, comecei a gostar mais do Cal neste. E o pai da Sophie ! É tão amoroso a relação que ele consegue criar com a Sophie. *O*
 Personagem Preferida: ARCHER CROSS ! All the way ! Não é por acaso de que tenho um peluche que se chama Patch e outro que se chama Archer *confissão* xD. 
 Personagem Menos Preferida: Há tantos que eu não gosto... mas vou ter de escolher a Lara. Nunca me inspirou confiança. 
 O terceiro e último livro desta trilogia já saiu nos EUA e eu esperava que saísse ainda este verão, cá em Portugal. Leiam mesmo  esta série, é tããããão awesome!  

5/5 stars !!! 

Beijinhos e até breve,
M. 

twitter da autora: @ladyhawkins
blog da autora: readingwritingrachel.blogspot.com

1 comentário:

  1. Eu já li os dois demasiadas vezes e devo dizer que começo a ficar um pouco deprimida por não existir o terceiro livro cá.;(

    ResponderEliminar